Comunicamos que estaremos em recesso de Carnaval a partir do dia 20 e retornaremos as atividades dia 26 às 13:00h.
COMO ESCOLHER O MODELO DE BOJO

COMO ESCOLHER O MODELO DE BOJO

Será que você, usuária de sutiãs, camisolas, biquínis, ou você que confecciona essas peças, sabe escolher o modelo adequado de bojo para cada aplicação?

Existe uma variedade muito grande de tipos de bojos, sendo que cada um tem uma indicação específica. A finalidade pode, por exemplo, ser aumentar o volume dos seios, ou suspendê-los, pode servir para juntar os seios ou dar maior sustentação… Deve-se levar em consideração também os formatos e tamanhos dos seios.

A modelagem de peças como sutiãs, biquínis, bodys, tops, camisolas e até alguns modelos de blusas e vestidos dependem da qualidade do bojo para ter um alto padrão de excelência. Portanto, para você consumidora, é fundamental checar a qualidade antes de comprar sua peça, e para você que confecciona é muito importante escolher bem seus fornecedores. Ninguém quer uma peça que possua um bojo que deforme, que não proporcione conforto ou que amassem os seios…

Então vamos lá, para conhecer melhor os principais tipos de bojos e saber como escolher, continue a leitura deste post!

Em primeiro lugar, vamos entender o que é Bojo e suas aplicações:

O bojo é uma peça fundamental na confecção de roupas femininas que cobrem os seios, é normalmente confeccionado em espuma e em diversos formatos, ajudando na modelagem da roupa e proporcionando conforto e sensualidade.

O bojo também é muito útil na fabricação dessas roupas por facilitar o processo de delineamento de decotes, por já vir pronto para ser moldado a cada peça durante sua confecção.

Existe uma variedade muito grande de tamanhos, desde infantis até plus size, formatos e até materiais, incluindo os impermeáveis para uso em praias e piscinas. Portanto, com certeza, existe um adequado para cada aplicação.

Vamos agora conhecer os Principais Tipos de Bojo e suas características:

Para ajudar na escolha adequada do tipo de bojo para cada aplicação, a fim de ter o efeito desejado na confecção de cada peça e satisfazer à usuária, vamos apresentar alguns dos principais tipos e suas características.

Liso ou Casquinha

É o tipo mais básico e tradicional.  Modela o busto de forma natural, sem alterar a anatomia dos seios, oferecendo sustentação, conforto e segurança. Não possui preenchimentos, portanto não aumenta o volume dos seios, sendo assim indicado especialmente para mulheres com seios grandes.

Por ser um modelo básico, é usado em diversos tipos de peças e atende bem todos os tamanhos de seios. Possui opções com e sem alças e algumas variações no formato.

Bojo Liso com cabo
Liso com cabo
Bojo Liso sem cabo
Liso sem cabo

Bolha

Possui um preenchimento interno com aspecto de bolhas, que possuem a finalidade de unir e aumentar o volume dos seios, adaptando-se perfeitamente ao corpo da mulher, mantendo-a confortável. São indicados especialmente para mulheres com seios pequenos, que desejam que os mesmos tenham uma aparência maior e mais firme. Existem opções com e sem alças e algumas variações no formato.

Bojo Bolha sem cabo
Bolha sem cabo
Bojo Bolha com cabo
Bolha com cabo

Meia taça

Tem o desenho semelhante ao bojo liso, porém com uma cobertura menor, ele cobre três quartos dos seios. Devido sua cobertura menor, sua principal aplicação é a utilização com modelos de roupas que deixam o colo à mostra, como blusas e vestidos com decotes mais cavados. Podem ser encontrados modelos com ou sem preenchimento, portanto lisos ou com bolhas.

Bojo Meia taça liso
Meia taça liso
Bojo Meia taça com bolha
Meia taça com bolha

Midas

Possui um preenchimento interno na sua base em formato de meia lua ou banana, cuja finalidade é levantar e unir os seios, aumentando o seu volume. Ideal para seios pequenos, em formato de gota ou menos firmes, valorizando assim sua aparência.

Bojo Midas
Midas

Cortinão

O bojo cortinão é liso e seu formato é triangular. Como o nome sugere, a sua principal característica é que seu designe possui dimensões maiores, comparado aos demais modelos tipo cortina, assim possibilitando uma cobertura maior da região e dando mais sustentação, sendo ideal para mulheres com seios maiores. Tem grande aplicação na confecção de biquínis, tops, blusas, vestidos e sutiãs de renda.

Bojo Cortinão
Cortinão

Borboleta

O bojo borboleta é uma variante do bojo cortinão, mantendo o formato triangular, porém as laterais possuem linhas retas, o que garante conforto e sustentação. Sua principal aplicação é na confecção de sutiãs plus size ou sem arco.

Bojo Borboleta
Borboleta

Cortininha

Este modelo tem as mesmas características do bojo cortinão, porém com dimensões reduzidas, como sugere o nome. Devido ao ser formato proporciona conforto, mobilidade e sustentação aos seios. Por possuir o formato triangular, é geralmente usado em peças com esse formato que não cobrem todo o seio.

Bojo Cortininha
Cortininha

Cortininha Infantil

Semelhante ao bojo cortininha, porém destinado à confecção de peças para moda infantil.

Bojo Cortininha Infantil
Cortininha Infantil

Inteiriço

Todos os modelos apresentados anteriormente são fornecidos em pares, e ao serem costurados no sutiã ou outro tipo de roupa, como top ou blusa, formam o decote. Já este modelo de bojo é uma peça única, aonde as duas taças vêm unidas.  Podem ser encontrados modelos com ou sem preenchimento, portanto lisos ou com bolhas. Estes possuem também algumas variantes quanto ao formato da base, podendo ser reta ou com curva.

Sua principal aplicação é na confecção de sutiãs, tops ou blusas no estilo tomara que caia, onde é necessária uma boa sustentação dos seios sem o auxílio de alças, pois proporciona segurança, sustentação e conforto.

Bojo Inteiriço reto
Inteiriço reto
Bojo Inteiriço com curva
Inteiriço com curva

Hora da escolha:

Como vimos, a escolha do tipo do bojo é muito importante para o resultado de sua aplicação. Porém a sua qualidade também é fundamental para a usuária final e para quem confecciona as peças de lingerie ou roupas com bojos. Portanto é essencial que a escolha do fornecedor dos bojos seja criteriosa, garantindo a qualidade que proporcione uma modelagem perfeita, conforto e segurança.

A Garcia & Garcia Bojos possui uma variedade de modelos de bojos que atenderão as necessidades de sua confecção, seja para lingerie, fitness, praia, ou roupas femininas em geral.

Nossos produtos são resultados de uma produção especializada, de uma minuciosa seleção de matérias-primas, além de rígidos padrões de qualidade que têm como objetivo o conforto e a satisfação da mulher moderna.

Utilizamos espumas especiais produzidas com excelentes matérias primas, tecidos leves que proporcionam um toque suave e elegante, além de um acabamento perfeito.

Deixe uma resposta

Fechar Menu